WhatsApp Twuitter

Domingo, 09 de setembro de 2018, 10h23

Pedro Taques tem o apoio do Grupo Flor Ribeirinha na disputa à reeleição

Da assessoria


A diretoria do Grupo Flor Ribeirinha se reuniu com o governador Pedro Taques (PSDB), candidato à reeleição, no Comitê 45, e manifestou apoio para que ele possa continuar comandando o Estado por mais quatro anos. Taques também foi convidado para visitar o Quintal da Domingas, no São Gonçalo Beira Rio, para que ele possa falar para toda comunidade sobre suas propostas para o segundo mandato.

Divulgação/Assessoria

Desde que assumiu o governo em 2015, o governador tem estabelecido políticas culturais e o Grupo Flor Ribeirinha sempre obteve apoio do Estado para as turnês internacionais promovendo a cultura mato-grossense pelo mundo.

“Acredito que a manifestação cultural é importante. Quero parabenizá-los por representar a cultura de Mato Grosso e quero continuar apoiando o Flor Ribeirinha”, disse o tucano.

Taques foi presenteado com uma camisa do Flor Ribeirinha e uma matrioska, tradicional brinquedo russo, que eles trouxeram da última turnê do grupo que durou 40 dias. Eles estiveram na Copa do Mundo da Rússia e na abertura e fechamento de festivais na França.

“Nós estamos aqui para agradecer a ele tudo o que tem feito não só pelo Flor Ribeirinha, mas pela cultura de Mato Grosso. Se hoje temos levado a cultura de Mato Grosso para o mundo temos que agradecer primeiro a Deus e depois ao Pedro Taques, que sempre nos ajudou e deu essa força para chegarmos onde chegamos. O grupo está com ele porque somos gratos com quem sempre nos ajudou”, disse a presidente e fundadora do grupo, Domingas Leonor da Silva.

Diretor musical do grupo, Edmilson Maciel, disse que a gratidão é um sentimento importante que o ser humano deve ter. “Viemos aqui agradecer os resultados de um trabalho. Não teríamos alcançado os resultados se não fosse pelo nosso governador. Há quatro anos ele vem contribuindo com o nosso grupo e merece o nosso apoio”.

Ele avalia que a cultura mato-grossense deu um salto quando ele entrou no governo, justamente porque o governador Pedro Taques é um apaixonado pelo Estado. “Ele tem um envolvimento direto com os artistas, não só do folclore popular, mas também na música, pintura, literatura e a gente reconhece isso. O artista reconhece quando é reconhecido”.    

O coreógrafo do Grupo Flor Ribeirinha, Avinner Augusto, avalia que pelo apoio que Taques tem dado à cultura de Mato Grosso, ele merece uma nova chance, um novo mandato. “Acreditamos que ele será reeleito pelo apoio dado a cultura mato-grossense. É uma pessoa que valoriza a identidade do povo mato-grossense, não só por meio do Flor Ribeirinha, mas vários outros grupos por meio dos editais da Secretaria de Estado de Cultura, nós esperamos que ele seja reeleito para continuar nesse trabalho de valorização dos artistas”. 

Na gestão Taques foram criados os editais de cultura, o que possibilitou a descentralização cultural. Artistas de todo o Estado puderam se inscrever e tiveram projetos aprovados nas áreas de música, cinema, teatro, literatura, artes plásticas, entre outros. Com o Circula MT, cidades do interior receberam shows, teatro, dança, etc. O Governo também criou o Vem Pra Arena e a MT Escola de Teatro. Revitalizou o Palácio da Instrução e trouxe para o prédio uma edição da Bienal de SP, ocasião em que 10 mil alunos da rede pública puderam visitar a exposição.



// matérias relacionadas

Domingo, 16 de setembro de 2018

08:33 - Wellington Fagundes deve R$ 1,2 milhão por campanha

Sábado, 15 de setembro de 2018

18:30 - Wellington Fagundes angaria mais apoios no Araguaia

16:20 - Jayme, Mauro e Fávaro assumem compromisso de resgatar perdas de Lei Kandir

15:45 - Carlos Fávaro afirma que cadeia produtiva deve ser priorizada

15:30 - MT tem muita potencialidade, mas está adormecido por incompetência, avalia Mauro

15:00 - Cuiabania ouve propostas do governador Pedro Taques

14:30 - Valtenir percorre 16 municípios do Araguaia a partir deste sábado

13:44 - Janaina Riva passa mal e suspende agenda em Juara

08:26 - Waldir Caldas quer mudança na forma de financiamento da educação

08:00 - Mendes promete recuperar nome da PM após escândalo dos grampos ilegais


// leia também

Domingo, 16 de setembro de 2018

09:56 - Pesquisas não influenciam na hora do voto, garantem eleitores

08:28 - Empresa alvo da Operação Catarata terá de oferecer pós-operatório

08:22 - Após um ano, só uma ação de Operação Malebolge foi proposta

Sexta, 14 de setembro de 2018

19:54 - TRE ignora impugnação de adversários e defere candidatura de Pedro Taques

18:55 - Taques intensifica campanha no Araguaia neste final de semana

17:53 - Wellington Fagundes defende a Universidade Federal do Araguaia

17:15 - TRE manda Youtube excluir vídeo que denigre imagem de Carlos Bezerra

15:39 - Fávaro chama Leitão de oportunista e afirma unidade no grupo

15:16 - MPE defende que Selma Arruda tenha apenas 7 segundos de propaganda na TV

13:05 - Conclusão do novo Pronto-Socorro é prioridade de Temer, afirma Carlos Marun