WhatsApp Twuitter

Terça, 05 de setembro de 2017, 21h45

sinta o som

Agora FM, Rádio Cultura inicia uma nova história

Alcione dos Anjos e Weligton Sabino, do GD


A emoção e o saudosismo marcaram o lançamento oficialmente da nova programação da Rádio Cultura de Cuiabá. A cerimônia da retomada da mais tradicional rádio da Capital ocorreu na noite desta terça-feira (5), com presença de mais de 150 pessoas entre autoridades e profissionais da comunicação.

João Vieira

A partir das 6h da manhã desta quarta-feira (6) os cuiabanos e várzea-grandenses podem sintonizar na frequência 90.7 FM e curtir a programação definitiva da Rádio Cultura. A rádio é a mais nova integrante do Grupo Gazeta de Comunicação. A frequência vem sendo operada há 1 mês em caráter experimental.

 

Leia mais: 'Nova Cultura de Cuiabá' entra no ar e já surpreende

Chico Ferreira

“Muitas pessoas que não estão mais entre nós estão com certeza no céu vibrando com o retorno da Rádio Cultura, um patrimônio cuiabano e mato-grosssense”, afirmou o presidente do Grupo Gazeta, João Dorileo Leal. “Estou muito feliz de Deus ter me dado este momento de relançar a rádio com a melhor qualidade possível para ela voltar a exercer o papel que nunca deveria ter deixado de exercer”, completou.

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), prestigiou o evento e falou sobre a importância do veículo de comunicação. “A Rádio Cultura de Cuiabá tem muita tradição devido aos nomes que aqui trabalharam. Hoje, através do Dorileo estamos tendo a oportunidade de ver esse novo lado da rádio, que é a FM. Sentimos que o grande empresário está imbuído de fazer o melhor por esta rádio tão cultural, tão Cuiabá e tão Mato Grosso”, destacou acompanhada pelo marido, o ex-senador e atual secretário do município, Jayme Campos.

O secretário de Estado de Comunicação, Kleber Lima, representou o governador Pedro Taques no evento e o ex-prefeito de Cuiabá e radialista Roberto França que trabalhou 22 anos na Rádio Cultura revelou que estava emocionado em estar vivenciando “uma história viva do rádio de Mato Grosso”. O apresentador do Resumo do Dia lembrou que Dorileo começou na profissão de comunicador na emissora. “Moço simples, humilde que veio do médio norte em busca de um futuro”, disse França ao citar até o apelido que deu ao empresário, na época repórter de esportes , “Dorileo Leal, o repórter legal”.

França ainda citou vários profissionais que nasceram ali. Como Edivaldo Ribeiro, Sebastião Siqueira, Jorci José, Eduardo Saraiva, Márcio Frederico de Arruda, J Márcio, Antero Paes de Barros, Orlando Antunes e Davi Cezar. “A Cultura foi uma escola que fabricou grandes profissionais para imprensa de Cuiabá, Espero que esse prefixo tão querido e amado pelo povo cuiabano volte aos seus dias de glória”, desejou.

Rádio Cultura

Coordenador Artístico da Cultura FM, Lennon Frans, destacou que a retomada da Cultura representa renovação para o veículo de comunicação, que para alguns vinha morrendo com advento de novas mídias, como a internet. “Muita gente é apaixonada pelo rádio e sempre vai ter espaço para esse veículo. Hoje quem ganha são os profissionais que têm oportunidade de exercer o que amam fazer e os ouvintes, que terão uma programação diferenciada, com a valorização das músicas nacionais como o samba e os sucessos internacionais com os flashbacks”, reforça.

Leia mais: Cultura FM 90.7 aposta em boa música e notícias; confira programação

O programador Denilson Soares promete qualidade e bom gosto musical na nova opção dos ouvintes de Cuiabá e Várzea Grande. “Nossos carro chefe será música, mas teremos também informação. Vamos atender aqueles que querem sair da mesmice de outras frequências”, avalia.

De acordo com o presidente do Grupo Gazeta, a Cultura está optando por fazer uma programação musical na linha executiva, com flashback, MPB, clássicas internacionais. “A rádio vai ser completa além da programação cultural vai ter jornalismo, a prestação de serviço e informações de trânsito”, antecipa. “O mais importante é que ao reabrir as portas a Cultura está empregando mais de 20 profissionais que estavam parados no mercado de trabalho”, destaca.

A sede da rádio fica na Rua Joaquim Murtinho, nº1456, bairro Centro Sul, região central de Cuiabá. 



// matérias relacionadas

Segunda, 09 de outubro de 2017

13:05 - Vila Real FM já está no ar com jornalismo e música sertaneja

08:13 - Profissionais da comunicação e autoridades prestigiam o lançamento da Vila Real FM

Domingo, 08 de outubro de 2017

09:02 - Grupo Gazeta inaugura a Vila Real FM, Sertaneja de Verdade!

Sexta, 29 de setembro de 2017

15:19 - Edivaldo Ribeiro fratura fêmur e ficará uns dias afastado do Cadeia Neles

Terça, 05 de setembro de 2017

12:45 - Cultura FM 90.7 aposta em boa música e notícias; confira programação

Quinta, 24 de agosto de 2017

10:50 - Padroeira das comunicações ganha Capela no Grupo Gazeta

Terça, 23 de maio de 2017

10:00 - Jornal A Gazeta completa 27 anos e 9.217 edições

Terça, 18 de abril de 2017

10:22 - Programa estreia expondo corrupção em MT

Segunda, 17 de abril de 2017

11:15 - Nosso obrigado a todos que 'adoçaram' o GD

Domingo, 16 de abril de 2017

07:38 - Programa 'A Notícia de Frente' estreia na próxima terça-feira na TV Record Cuiabá


// leia também

Quinta, 23 de novembro de 2017

16:30 - Provas que cientistas às vezes passam dos limites

16:07 - Mulher grava leoa abrindo porta do carro

Quarta, 22 de novembro de 2017

15:28 - Água da chuva faz ondas no centro de Cuiabá

09:42 - Cine Teatro exibe hoje filme 'Comédia Divina', em pré-estréia gratuita

Terça, 21 de novembro de 2017

16:25 - Garoto sorri depois de receber presentes ruins

16:24 - Homem sem medo pula em jaula de leões

16:03 - Filhote de leão tenta dar seu primeiro rugido

Domingo, 19 de novembro de 2017

10:53 - O limite do mercado da arte depois da marca de Leonardo de Da Vinci

Sábado, 18 de novembro de 2017

22:09 - Psicóloga investiga o que leva pessoas de 30 anos a buscarem mudanças de vida

Sexta, 17 de novembro de 2017

11:20 - Com sertanejo raiz, cuiabana Bruna Viola leva Grammy Latino