WhatsApp Twuitter

Sábado, 25 de agosto de 2018, 11h33

Agenda cultural da cidade traz música com direito a ritmos e estilos variados


Luiz Fernando Vieira, repórter de A Gazeta

Foto: Reprodução Facebook
Programas culturais deste sábado (25) têm a variedade como elemento de ligação. Dentro do universo musical, os mais diferentes estilos e ritmos estarão representados no show do grupo vocal Alma de Gato intitulado Brega Acapella; bem como no lançamento do álbum Viva a Cena!, que reúne cerca de 20 bandas/artistas mato-grossenses que desenvolvem um trabalho autoral.
 
Conhecido por explorar as mais variadas possibilidades musicais em todas as formações, o reformulado Alma de Gato promete fazer o público viajar por diferentes momentos da música popular brasileira com o novo show. O vocalista Gilberto Nasser conta que a apresentação será uma homenagem às rádios Cultura, Voz do Oeste e Difusora, que há 50 anos promoviam uma “concorrência saudável” e veiculavam canções que caíam no gosto de todos, mesmo que muita gente não admitisse.
 
Foto: Divulgação
Além de ouvir grandes sucessos das décadas de 1960 e 1970, à época canções populares e, hoje, clássicos da música brasileira, em arranjos elaborados por Gilberto e Jefferson Neves especialmente para o grupo, o Alma de Gato reserva duas surpresas para o show Brega Acapella: canções solo acompanhadas pelo pianista Luan Cortez e um pout-pourri com hits da atualidade, intitulado de “Vitanitta”.
 
Há 14 anos na estrada, o Alma de Gato é um grupo vocal à capela, ou seja, executa a harmonia, a melodia e o ritmo apenas com as cinco vozes se revezando entre graves e agudos e reproduzindo, inclusive, instrumentos de percussão. A nova formação, pela primeira vez, recebe vozes femininas - as cantoras Tuanny Godoi e Ariane Martins -, que se unem aos veteranos Gilberto, Jeferson e Kael Nasser.
 
O show, que será realizado às 20h30, no Teatro Zulmira Canavarros, é uma parceria com a Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, com vistas já ao Dia das Crianças (12 de outubro). Os ingressos custam R$ 10, mais um brinquedo (novo ou usado), e podem ser adquiridos diretamente na bilheteria do teatro, uma hora antes do espetáculo. Quem quiser reservar ingresso pode ligar para (65) 9 8116- 9194 e 9 9262-5669 (Whatsapp). Coletânea O sábado também será marcado pelo lançamento da coletânea Viva a Cena!, disco que busca incentivar a produção musical autoral em Mato Grosso. Ao todo, 19 bandas/artistas locais que já passaram pelo Malcom cedem faixas ao álbum especial, que contará com três mil cópias e será distribuído gratuitamente.
 
Foto: Divulgação
Segundo o diretor geral e idealizador do projeto, o músico e produtor artístico Daniel Scaravelli, a ideia é incentivar de forma sustentável a produção autoral em Mato Grosso. Inclusive, a gravação foi custeada pelos próprios artistas que trocaram apresentações na casa pelo valor do estúdio. A quantia arrecadada no lançamento será revertida para a prensagem dos CDs.
 
Daniel, que também é produtor cultural da Container Produções, empresa parceira do projeto, complementa que o intercâmbio artístico também ganhará força por meio de apresentações dos músicos em escolas da rede pública e privada, previstas para iniciarem em breve. “O próximo passo do Viva a Cena! é fazer esse trabalho circular. Queremos fomentar o cenário cultural e estabelecer uma conexão real com o público. Além de, é claro, celebrar a qualidade da música matogrossense”, enfatiza.
 
Foto: Divulgação
Entre as participantes da coletânea Viva a Cena! estão: Lopes, Salomanos, Última Forma, Sr. Infame, Mutare, Strauss, T.C.A., Imitáveis, Ponto Seis, La Barca, Kayamaré e Basefort 65, bem como os artistas Henrique Miranda, Karola Nunes, Wellington Berê, Felipe Faraó feat. rapper Linha Dura, Henrique Maluf, João Reis e André Coruja. O lançamento será hoje à noite, na casa noturna. Mais informações pela fan page www.facebook.com/ malcompub. (Com assessoria)

 



// leia também

Sexta, 14 de setembro de 2018

11:54 - Gari faz gracinha e acaba levando coice de égua

11:41 - Motoqueiro faz manobra e cai de cara no asfalto

11:27 - Homem é atingido por barril de chopp

Quinta, 13 de setembro de 2018

16:39 - Polarização marca encerramento da Semana de Moda de NY

Terça, 11 de setembro de 2018

11:57 - Criminoso derruba arma durante assalto em loja

11:51 - Veículo atropela cavalo e bate em muro

11:43 - Político cai do carro de som durante campanha

Segunda, 10 de setembro de 2018

15:42 - Twitter anuncia novo serviço para prevenção do suicídio

Sexta, 07 de setembro de 2018

12:28 - Espetáculos, shows, oficina e muita conversa no Aldeia Guaná em Cuiabá e Rondonópolis

Quinta, 06 de setembro de 2018

13:04 - Netflix divulga primeiro trailer da quarta temporada de 'Narcos'