WhatsApp Twuitter

Quarta, 20 de dezembro de 2006, 03h00

MENOS UM

Cuiabá desiste, antes do Mato-grossense começar

Oliveira Júnior  / Editor de Esportes


Extra-oficialmente o Cuiabá Esporte Clube acaba de se fundir ao Operário; pelo menos a sua sua diretoria. Willian Nepomuceno, o Tcheco, ex-vice-presidente do Cuiabá, é o novo diretor das divisões de base do Chicote. Neto Depomuceno, irmão dele, também fundador do Dourado e ex-dirigente do União, assume o cargo de diretor de futebol no Tricolor. O acordo foi firmado ontem, após o Cuiabá confirmar sua desistência de disputar o Campeonato Mato-grossense deste ano.

Uma fonte ligada ao clube presidido pelo ex-jogador Luiz Carlos Tóffoli, o Gaúcho, informou que a diretoria do Cuiabá já tinha iniciado conversações com um grupo empresarial e um "padrinho político", mas as negociações não evoluíram. Sem recursos sequer para a montagem de um elenco com pratas da casa, os dirigentes optaram por jogar a toalha.

Não está descartada no entanto, a volta da equipe à Copa Governador, que oferece premiação em dinheiro aos participantes.

O supervisor do Operário, Orlando Antunes, que ontem a tarde recepcionava o técnico Luiz Carlos Wink, no aeroporto Marechal Rondon, confirmou a parceria com o Cuiabá.

"O Willian vai comandar as categorias de base e o Neto será o nosso diretor de futebol", disse.

Dúvidas - Ausente dos principais eventos esportivos de Cuiabá, e dividindo estadias entre Goiânia e o Rio de Janeiro, o presidente do Dourado, que alega falta de recursos para manter o clube no Campeonato Mato-grossense, mantinha uma espécie de filial do Cuiabá na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Na verdade um clube empresa com ares de escolinha, que visava revelar garotos do Sul do País para os grandes clubes. Alguns profissionais de Cuiabá, como o olheiro Tingo e o preparador Vanderlei da Hora, chegaram a trabalhar no "Camboriuense".

Fundado em 10 de dembro de 2001, por Gaúcho e Neto, o Cuiabá chegou a dois títulos consecutivos (2003 e 2004), nos primeiros anos em que disputou a competição Estadual. Mas, no ano passado, como não renovou o contrato com seus principal patrocinador, os problemas começaram a aparecer. Diante da desistência, após confirmação na reunião do Conselho Arbitral, e da FMF ter confeccionado a tabela do Mato-grossense, incluindo o clube, o Cuiabá está sujeito a uma suspensão por dois anos.



// leia também

Domingo, 16 de setembro de 2018

15:00 - Com incômodo na coxa, Fagner desfalca o Corinthians contra o Sport

14:00 - Real Madrid empata com Athletic Bilbao e perde 100% de aproveitamento no Espanhol

13:00 - Brasil leva virada, é surpreendido pela Holanda e perde a 1º no Mundial de Vôlei

12:00 - Darlan Romani alcança 22 metros no arremeso de peso e bate recorde sul-americano

11:00 - Henrique Avancini coroa temporada perfeita e é campeão mundial de Mountain Bike

10:00 - Jorge Zarif fecha dia em 4º e se mantém na luta por pódio em evento-teste da vela

09:00 - Manchester United quebra invencibilidade do Watford e vence 2ª seguida no Inglês

07:31 - Ceará supera o Vitória no Castelão e dorme fora da zona de rebaixamento

07:27 - Em aniversário do clube, Grêmio bate o lanterna Paraná e fica mais perto do G4

Sábado, 15 de setembro de 2018

18:00 - Cuca relaciona Sánchez e Felippe Cardoso no Santos para enfrentar São Paulo