WhatsApp Twuitter

Quarta, 13 de setembro de 2017, 17h42

esporte

Firmino marca, perde pênalti e Liverpool cede empate ao Sevilla em casa


O Liverpool tropeçou em casa na estreia no Grupo E da Liga dos Campeões da Europa, nesta quarta-feira, ao empatar em 2 a 2 com o Sevilla. O brasileiro Roberto Firmino foi um dos destaques da partida. No primeiro tempo, ele marcou um dos gols da equipe inglesa e perdeu um pênalti que determinaria a virada no placar naquele instante. Já Philippe Coutinho entrou apenas nos minutos finais da partida.

Mas a igualdade no outro confronto da chave, entre Maribor e Spartak Moscou (1 a 1), na Eslovênia, deixou os quatro clubes com o mesmo número de pontos na rodada inicial da principal competição europeia. Na próxima rodada, o time russo receberá o Liverpool, enquanto o Maribor irá à Espanha para enfrentar o Sevilla. Ambos os jogos estão marcados para o dia 26 deste mês.

No Anfield Road, em Liverpool, o time mandante começou a partida pressionando o Sevilla com boas trocas de bola entre o egípcio Mohamed Salah e o senegalês Sadio Mané. Mas a defesa da equipe mandante vacilou e sofreu o gol inaugural aos 4 minutos de jogo. O zagueiro Lovren furou e a bola sobrou na pequena área para o francês Ben Yedder, que apenas empurrou para as redes.

Após o susto, o Liverpool retomou o domínio do jogo e criou inúmeras chances. Uma delas aos 10 minutos, quando Firmino cabeceou firme em cobrança de escanteio. A bola raspou a trave do goleiro Sergio Rico, que já havia salvado em um chute cruzado de Mané, um minuto antes. E o brasileiro empataria a partida aos 20 minutos, desviando um cruzamento rasteiro vindo do lado esquerdo do ataque inglês.

Depois do empate, o time inglês seguiu sufocando o Sevilla em seu campo de defesa e teve outra grande oportunidade com Emre Can, que recebeu passe de Mané e bateu cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A consistência do ataque da equipe inglesa surtiu efeito. Aos 36 minutos, Salah arriscou de fora da área após recuperar a bola no meio-campo. A bola desviou na zaga espanhola e enganou o goleiro Sergio Rico: 2 a 1. O Liverpool ainda perdeu a chance de ampliar o placar em um pênalti cometido pelo zagueiro Pareja, que colocou a mão na bola. Firmino foi para a cobrança, mas acertou a trave de Rico.

O goleiro espanhol ainda salvaria a sua equipe no último lance do primeiro tempo, ao defender um chute cruzado do lateral-direito Moreno, após passe de Roberto Firmino.

Na segunda etapa, o time da casa manteve a pressão nos espanhóis do Sevilla, cuja missão ficou ainda mais difícil com a expulsão do zagueiro Eduardo Berizzo, logo aos 4 minutos. Salah e Mané continuavam se entendendo bem no ataque inglês e criando ótimas chances de gol.

Porém, o Sevilla surpreendeu em uma pontada aos 27 minutos, quando o meia-atacante argentino Joaquín Correa foi acionado na entrada da área, dominou e bateu no alto, sem dar chance para o goleiro alemão Loris Karius, do Liverpool: 2 a 2.

Pouco depois do empate espanhol, o treinador do clube inglês, Jürgen Klopp, decidiu colocar em campo o meia brasileiro Philippe Coutinho, que voltou a ser relacionado, mas havia iniciado a partida no banco de reservas.

No entanto, o segundo gol marcado pelo Sevilla parece ter afetado a equipe mandante, que não conseguiu manter o mesmo ritmo imposto até então.

NA ESLOVÊNIA - Em jogo equilibrado, com chances para as duas equipes, Maribor e Spartak Moscou também empataram - em 1 a 1 - na outra partida do Grupo E da Liga dos Campeões, nesta quarta, na cidade de Maribor, na Eslovênia.

O Spartak abriu o placar aos 14 minutos do segundo tempo com Aleksandr Samedov, que aproveitou o rebote do goleiro Handanovic depois de um chute de fora da área do volante brasileiro Fernando, ex-Grêmio e Sampdoria.

O mesmo Fernando ainda perderia uma grande oportunidade para ampliar o placar, após tabelar com atacante brasileiro Luiz Adriano e chegar sozinho diante do goleiro adversário, mas chutar para fora.

As várias chances de gol desperdiçadas pelo Spartak fizeram falta no final. Aos 40 minutos, Damjan Bohar ajeitou da entrada da área, limpou a zaga russa e tocou no canto alto esquerdo do goleiro Rebrov para arrancar o empate e levar a torcida local ao delírio.

A partida teve uma breve interrupção devido a um sinalizador náutico, disparado de um setor onde estava a torcida do Spartak, que quase atingiu o árbitro alemão Deniz Aytekin. O episódio deverá ser analisado pelas autoridades locais e integrantes da Uefa e deve render punição aos dois times. 



// matérias relacionadas

Sábado, 26 de maio de 2018

10:57 - Iniesta é recebido com festa por oito mil torcedores em novo clube no Japão

Sexta, 25 de maio de 2018

19:00 - Presidente do Vasco recua e revela que vai reintegrar jogadores punidos

14:25 - CBF anuncia liberação para uso no Brasileirão de 'suplentes' convocados para Copa

Terça, 22 de maio de 2018

17:30 - Bia Haddad volta a sentir dor nas costas e desiste de Roland Garros

Sexta, 18 de maio de 2018

19:00 - Larghi confirma Elias e indica volta de Luan ao Atlético-MG no clássico

18:30 - Blatter diz que separar potenciais finalistas da Copa em sorteio era 'normal'

Segunda, 14 de maio de 2018

18:30 - Medina e Filipinho avançam, mas Mineirinho é eliminado em etapa do Rio

Terça, 08 de maio de 2018

18:38 - De volta ao saibro, Del Potro estreia com vitória no Masters de Madri

Domingo, 06 de maio de 2018

14:00 - Márquez vê rivais baterem na disputa pelo 2º lugar e vence com folga na MotoGP

Sexta, 04 de maio de 2018

17:00 - Pietro Fittipaldi sofre grave acidente e fratura perna em Spa-Francorchamps


// leia também

Sábado, 26 de maio de 2018

16:00 - Seleção brasileira recebe visita de Parreira e faz último treino em Teresópolis

14:30 - Rafaela Silva volta de lesão, mas cai nas oitavas no Grand Prix de judô na China

Sexta, 25 de maio de 2018

17:31 - Treino da seleção tem festa, tumulto, parabéns e gritos de 7 a 1

16:51 - Seleção masculina de vôlei atropela Sérvia na estreia da Liga das Nações

14:36 - Mano critica CBF por impasse sobre uso de Dedé e descarta poupar titulares

09:47 - NFL multará jogadores que se ajoelharem durante hino

09:32 - Na estreia do novo técnico, Corinthians perde na Libertadores

Quinta, 24 de maio de 2018

14:30 - Greve dos caminhoneiros ameaça realização dos jogos do Brasileirão

11:03 - Delegação de MT viaja para brasileiro de jiu-jítsu esportivo

09:37 - Neymar evolui acima do esperado, diz preparador físico da seleção