WhatsApp Twuitter

Quinta, 13 de setembro de 2018, 10h39

esporte

Diretor do Palmeiras chama árbitro de Mato Grosso de 'despreparado'


Sport TV

 O Palmeiras terminou a noite de quarta-feira bastante incomodado com a arbitragem do mato-grossense Wagner Reway. A derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil, teve com lance final um gol alviverde anulado por falta no goleiro Fábio, decisão que revoltou o clube e fez o diretor de futebol Alexandre Mattos fazer duras críticas após o jogo.

A principal queixa recai sobre a não utilização do árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês) no lance. Segundo o dirigente, antes do começo da partida o coordenador do VAR na CBF, Sérgio Corrêa, foi ao vestiário e deu ao elenco do Palmeiras uma explicação que não foi cumprida na prática.

"O que aconteceu é um lance em que ele foi contra a própria recomendação. Se é um lance capital de jogo, segue e depois se analisa. O erro aconteceu por ser precipitado, porque parou o lance. Foi um lance em que ele foi totalmente contra a recomendação da CBF, e espero que ele seja punido por isso", afirmou Mattos.

Divulgação

Em uma disputa de bola no alto, nos acréscimos, o zagueiro Edu Dracena subiu junto com o goleiro Fábio. A bola sobrou para Antônio Carlos fazer o gol. Porém, pouco antes de o palmeirense finalizar, o árbitro apitou. "Eles não estão preparados. Isso coloca em dúvida tudo. Fizemos esses dias reclamação semana porque achamos a arbitragem péssima. Se fizesse diferença, iríamos falar todos os dias", criticou.

O técnico do time, Luiz Felipe Scolari, disse que não comentaria o lance. A decisão da arbitragem irritou bastante a equipe, que cercou Reway depois do apito final e reclamou bastante nas entrevistas na saída do vestiário. "Para mim, ele erra duas vezes: ao marcar a falta e de maneira errada. Vou ser repetitivo, mas é bom lembrar que nos falaram que o lance duvidoso segue e ele analisa depois", afirmou o meia Moisés.

O autor do gol, Antônio Carlos, também disse que o árbitro foi precipitado e deveria ter esperado a conclusão do lance e depois verificá-lo no vídeo. "Orientaram a gente a não parar. No meu ver, não foi feito isso. A bola estava entrando no gol e ele já estava dando a falta. Pela orientação que eles deram, ele tinha de analisar o lance antes de a bola entrar", explicou.



// matérias relacionadas

Sábado, 15 de setembro de 2018

18:00 - Cuca relaciona Sánchez e Felippe Cardoso no Santos para enfrentar São Paulo

14:19 - Comandante regional da PM está de coração dividido por causa de jogo

11:42 - Bayern de Munique vence de virada e vira líder isolado do Campeonato Alemão

Sexta, 14 de setembro de 2018

10:18 - Chapecoense derrota Atlético-PR e joga Vasco na zona de rebaixamento

09:08 - Seca de gols de Romero afeta rendimento do Corinthians

Quinta, 13 de setembro de 2018

19:30 - 'Lance do jogo do Palmeiras não era para VAR', diz coordenador da CBF

10:56 - Maurício Barbieri espera acertar o Flamengo após clássico contra o Vasco

07:00 - Laudo aponta anomalias em estrutura do Estádio Germano Kruger

Quarta, 12 de setembro de 2018

11:36 - Neymar diz que sofreu muito na Copa do Mundo e ataca juiz por cartão

08:33 - Seleção Brasileira vence por 5 a 0 sobre El Salvador e Tite comemora


// leia também

Domingo, 16 de setembro de 2018

15:00 - Com incômodo na coxa, Fagner desfalca o Corinthians contra o Sport

14:00 - Real Madrid empata com Athletic Bilbao e perde 100% de aproveitamento no Espanhol

13:00 - Brasil leva virada, é surpreendido pela Holanda e perde a 1º no Mundial de Vôlei

12:00 - Darlan Romani alcança 22 metros no arremeso de peso e bate recorde sul-americano

11:00 - Henrique Avancini coroa temporada perfeita e é campeão mundial de Mountain Bike

10:00 - Jorge Zarif fecha dia em 4º e se mantém na luta por pódio em evento-teste da vela

09:00 - Manchester United quebra invencibilidade do Watford e vence 2ª seguida no Inglês

07:31 - Ceará supera o Vitória no Castelão e dorme fora da zona de rebaixamento

07:27 - Em aniversário do clube, Grêmio bate o lanterna Paraná e fica mais perto do G4

Sábado, 15 de setembro de 2018

17:30 - França vence confronto de duplas contra a Espanha e volta à final da Copa Davis