WhatsApp Twuitter

Domingo, 16 de setembro de 2018, 07h31

parecia impossível

Ceará supera o Vitória no Castelão e dorme fora da zona de rebaixamento


O que parecia impossível já não é mais. O Ceará chegou ao quarto jogo de invencibilidade ao vencer o Vitória, por 2 a 0, e vai dormir neste sábado fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A partida válida pela 25ª rodada foi realizada na Arena Castelão.

Com duas vitórias e dois empates, o Ceará subiu para a 15ª colocação, com 27 pontos, e encostou no próprio Vitória, que perdeu uma invencibilidade de quatro jogos e estacionou nos 29, em 12º lugar.

Animado com a possibilidade de deixar a zona de rebaixamento após 22 rodadas, o Ceará começou a partida em cima do Vitória. Aos oito minutos, Arthur arriscou de longe e mandou por cima. Na sequência, Juninho Quixadá bateu colocado e a bola passou raspando a trave de Ronaldo.

Quando o Vitória parecia equilibrar as ações, o Ceará abriu o placar aos 28 minutos. Samuel Xavier roubou a bola pelo lado direito, desceu em velocidade e deu um cruzamento preciso para Calyson completar de peito na pequena área.

Na frente do placar, o time cearense tirou o pé e só foi levar perigo novamente aos 44 minutos. Felipe Jonatan cruzou, a defesa rubro-negra vacilou e a bola sobrou para Leandro Carvalho desviar pela linha de fundo dentro da pequena área.

O Vitória voltou com uma formação mais ofensiva do intervalo - Lucas Fernandes no lugar de Marcelo Meli -, mas quem marcou de novo foi o Ceará. Samuel Xavier recebeu de Leandro Carvalho e soltou a bomba. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.

Logo depois, o técnico Paulo Cesar Carpegiani fez as outras duas alterações: Neilton e Bryan foram substituídos por André Lima e Rhayner, respectivamente. Aos 14, Léo Ceará arriscou de longe, o goleiro Everson desviou e a bola ainda acertou a trave. Quase o primeiro gol rubro-negro.

Aos 23 minutos, Samuel Xavier cruzou rasteiro e Arthur perdeu um gol incrível dentro da pequena área. Mandou por cima do travessão. Na sequência, o atacante acertou o travessão de Ronaldo. O Vitória quase diminuiu em cabeçada de Fabiano na trave.
Nos minutos finais, o Ceará valorizou a posse de bola e o time baiano ainda tentou o gol de honra, mas não conseguiu balançar as redes de Everson.

O Ceará volta a campo no próximo domingo, contra o Grêmio, às 11 horas, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. No mesmo dia, o Vitória recebe o Botafogo, às 18 horas, no Barradão, em Salvador. Os jogos são válidos pela 26ª rodada.

 



// leia também

Domingo, 16 de setembro de 2018

15:00 - Com incômodo na coxa, Fagner desfalca o Corinthians contra o Sport

14:00 - Real Madrid empata com Athletic Bilbao e perde 100% de aproveitamento no Espanhol

13:00 - Brasil leva virada, é surpreendido pela Holanda e perde a 1º no Mundial de Vôlei

12:00 - Darlan Romani alcança 22 metros no arremeso de peso e bate recorde sul-americano

11:00 - Henrique Avancini coroa temporada perfeita e é campeão mundial de Mountain Bike

10:00 - Jorge Zarif fecha dia em 4º e se mantém na luta por pódio em evento-teste da vela

09:00 - Manchester United quebra invencibilidade do Watford e vence 2ª seguida no Inglês

07:27 - Em aniversário do clube, Grêmio bate o lanterna Paraná e fica mais perto do G4

Sábado, 15 de setembro de 2018

18:00 - Cuca relaciona Sánchez e Felippe Cardoso no Santos para enfrentar São Paulo

17:30 - França vence confronto de duplas contra a Espanha e volta à final da Copa Davis