WhatsApp Twuitter

Domingo, 16 de setembro de 2018, 14h00

Real Madrid empata com Athletic Bilbao e perde 100% de aproveitamento no Espanhol


Invicto no Campeonato Espanhol, o Real Madrid perdeu os 100% de aproveitamento na competição neste sábado, ao empatar em 1 a 1 com o aguerrido Athletic Bilbao, na casa do adversário, o estádio San Mames, em duelo válido pela quarta rodada do torneio.

Além de ter sua série de vitórias interrompida com o primeiro tropeço, o time madrilenho, vice-líder, com dez pontos, viu o arquirrival Barcelona, o único que venceu todos os jogos na competição, se isolar na liderança. O Bilbao, que também está invicto e tem um jogo a menos, é o quarto colocado, com cinco pontos.

Vinícius Júnior novamente não foi relacionado para a partida. O jovem atacante deve atuar neste domingo pelo time B do Real que disputa a terceira divisão espanhola. Diante da fraca produção ofensiva da equipe ante o Bilbao, o brasileiro poderia ser uma opção ofensiva relevante neste sábado.

Em campo, o time basco não se intimidou com a qualidade do poderoso rival da capital espanhola e usou a força de sua torcida como arma para segurar o adversário. O Bilbao, aliás, fez mais do que isso. Com a estratégia de marcação forte, o time da casa atraiu o Real e saiu com força e velocidade nos contra-ataques.

Em um deles, De Marcos recebeu na área, pela direita, lado mais explorado, e rolou para Iñaki Williams bater prensado e ver a bola sobrar para Iker Muniain concluir ao gol aos 31 minutos da primeira etapa. Pouco criativo e lento, o Real Madrid foi dominado na etapa inicial e não conseguiu reagir.

No segundo tempo, o time merengue melhorou com a saída do jovem Ceballos para a entrada de Casemiro. O técnico Julen Lopetegui corrigiu o erro na escalação e a equipe conseguiu se impor em campo e pressionar o adversário nos 18 primeiros minutos da etapa final até chegar ao empate com Isco. O meia, que acabara de entrar, recebeu cruzamento de Bale e completou de cabeça para deixar tudo igual.

Mais cedo, o Valencia só empatou sem gols em casa com o Betis e manteve sua sina de não vencer na competição. Em quatro jogos, o Valencia empatou três e perdeu um, o que o deixa no 16º lugar, bem perto da zona de rebaixamento. O Betis soma cinco pontos e ocupa a sexta posição. 



// leia também

Domingo, 16 de setembro de 2018

15:00 - Com incômodo na coxa, Fagner desfalca o Corinthians contra o Sport

13:00 - Brasil leva virada, é surpreendido pela Holanda e perde a 1º no Mundial de Vôlei

12:00 - Darlan Romani alcança 22 metros no arremeso de peso e bate recorde sul-americano

11:00 - Henrique Avancini coroa temporada perfeita e é campeão mundial de Mountain Bike

10:00 - Jorge Zarif fecha dia em 4º e se mantém na luta por pódio em evento-teste da vela

09:00 - Manchester United quebra invencibilidade do Watford e vence 2ª seguida no Inglês

07:31 - Ceará supera o Vitória no Castelão e dorme fora da zona de rebaixamento

07:27 - Em aniversário do clube, Grêmio bate o lanterna Paraná e fica mais perto do G4

Sábado, 15 de setembro de 2018

18:00 - Cuca relaciona Sánchez e Felippe Cardoso no Santos para enfrentar São Paulo

17:30 - França vence confronto de duplas contra a Espanha e volta à final da Copa Davis