WhatsApp Twuitter

Domingo, 20 de agosto de 2017, 00h00

Para 2019


O prefeito em exercício, Niuan Ribeiro pretende trazer uma edição do Congresso Nacional da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) em 2019, ano em que a Capital completa 300 anos de fundação
Para Niuan, a realização do Congresso seria mais uma oportunidade de atrair empresários de diversas partes do país para a cidade, valorizando sua infraestrutura e contribuindo diretamente para uma maior movimentação financeira. Segundo o gestor, a grande extensão do mercado de Alimentação Fora do Lar de Cuiabá, aliada à versatilidade e relevância do evento, são outros atributos positivos para o sucesso da iniciativa em terras cuiabanas.

É hoje?

A presença de uma equipe de reportagem do Fantástico da Rede Globo durante a semana indica que mais revelações podem vir à tona esta noite. O mesmo repórter que já havia revelado o esquema da ‘grampolândia’ circulou pela cidade, no entanto, a expectativa é de que não seja este o assunto a ser mostrado. A delação ‘monstruosa’ do ex-governador Silval Barbosa é a aposta maior.

Nova bandeira

Rachado, o PSDB buscou uma linguagem de certa forma neutra para explorar em seu programa partidário na televisão, ao longo da semana. A bandeira levantada agora é o parlamentarismo, uma forma de não evidenciar um ou outro membro da cúpula tucana, para não gerar ciumeira. No último programa, o partido critica o atual modelo presidencialista e fala em ‘novos valores’, em ‘transformação’ e faz discurso moralista quanto a doações de campanha e afins.

Agro

O senador Wellington Fagundes (PR-MT) afirmou que não adianta abrir novas fronteiras agrícolas, se elas não forem tratadas como prioridade pelo governo federal. Para ele, investir em infraestrutura - tanto no trajeto entre a área de produção e os portos de escoamento, quanto nas próprias cidades com potencial produtivo - é fundamental para reduzir custos e desenvolver a população dos Estados exportadores..

LDO

O governo do Estado será obrigado a fornecer com 30 dias de antecedência a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) à Assembleia Legislativa antes de ser submetida a aprovação em plenário. Deverão ser fornecidos os estudos feitos pelas equipes técnicas da Secretaria de Fazenda (Sefaz) e Secretaria de Planejamento (Seplan) a respeito das estimativas da Receita Corrente Líquida (RCL) e das memórias de cálculo.
Isso se deve a uma emenda de autoria do vice-presidente do Legislativo, deputado estadual Gilmar Fabris (PSD), sancionada pelo governador Pedro Taques (PSDB).

Mais uma

Mais uma vez o ministro mato-grossense Gilmar Mendes, do STF, gerou polêmica ao julgar um pedido de habeas corpus. Ele mandou soltar pela segunda vez, em 2 dias, o empresário do ramo de transportes coletivos do Rio de Janeiro, Jacob Barata Filho, preso desde julho. Ocorre que Gilmar foi padrinho de casamento da filha de Barata, Beatriz, em 2013. O noivo dela é Francisco Feitosa Filho, sobrinho da mulher do ministro. O primeiro HC não foi cumprido porque o juiz Marcelo Bretas, que cuida da Lava-Jato no Rio de Janeiro expediu nova ordem de prisão ao empresário. Horas depois, Gilmar Mendes voltou a conceder a liberdade provisória ao empresário.

Metade

Quatro dos 8 deputados federais de Mato Grosso estão aptos a participar do Prêmio Congresso em Foco 2017, que reconhece o trabalho dos parlamentares em várias categorias. Só podem colocar seus nomes à disposição para votação aqueles que não responderem a processos criminais no Supremo Tribunal Federal. Estão no páreo do prêmio os deputados Fabio Garcia (PSB), Victorio Galli (PSC), Ságuas Moraes (PT) e Rogério Silva (PMDB), que exerce o cargo na ausência do titular, Valtenir Pereira (PSB).
 



// leia também

Sexta, 22 de setembro de 2017

00:00 - Bloqueio

Quinta, 21 de setembro de 2017

00:00 - Vem de longe

Quarta, 20 de setembro de 2017

00:00 - Cura gay

Terça, 19 de setembro de 2017

00:00 - Discrição

Segunda, 18 de setembro de 2017

00:00 - Inquéritos

Domingo, 17 de setembro de 2017

00:00 - Retratação

Sábado, 16 de setembro de 2017

00:00 - Tentáculos

Sexta, 15 de setembro de 2017

00:00 - Malebolge

Quinta, 14 de setembro de 2017

00:00 - Lentidão

Quarta, 13 de setembro de 2017

00:00 - Criminalização