WhatsApp Twuitter

Segunda, 28 de agosto de 2017, 00h00

Perigo


Acostumada a conduzir processos de grande repercussão junto à sociedade, em que figuram como réus políticos e empresários milionários, a juíza Selma Rosane Santos Arruda, titular da 7ª Vara Criminal de Cuiabá acostumou-se também a lidar com os perigos sofridos não só por ela, que vive sob a guarda ininterrupta de oito agentes de segurança, mas também por seus assessores.
Segundo a magistrada, a complexidade dos casos que são apurados em sua jurisdição, seja pelas pessoas que costumam envolver, seja pela grande quantidade de dinheiro em jogo nos esquemas de corrupção desvendados, acaba tornando o local perigoso.

Pressão

A manifestação desta terça-feira deve simbolizar o início de um processo de pressão popular sobre os vereadores de Cuiabá. As teses jurídicas são muitas sobre a possibilidade ou não de uma cassação do prefeito, mas até então a Câmara se mostra pouco disposta a tomar qualquer ação neste sentido. Certamente as imagens que chocaram o país na semana passada não serão esquecidas facilmente.

Defesa

O senador Cidinho Santos, cuja voz aparece em gravação feita por Silval Barbosa na cadeia, supostamente tentando demovê-lo da ideia de fazer delação premiada, detalhou como se deu o encontro entre ambos no Centro de Custódia em um grupo do WhatsApp. Cidinho disse que sempre procurou ser solidário em momentos difíceis, tanto que já havia telefonado para Silval quando a esposa dele, Roseli Barbosa, foi presa sob acusação de desvios na Secretariade Trabalho e Assistência Social. E disse ainda que costumava enviar cestas de Natal todos anos ao casal Barbosa

Rescisão

Em 30 dias a empresa poderá ter seu contrato rescindido, já que não é a primeira vez que a mesma incorre em falhas desta natureza. Sem prestar os serviços para o qual foi contratada, a empresa acaba prejudicando a população que precisa do SUS e de atendimento gratuito.

Notificação

A empresa prestadora de serviços Ceico, que na área de Saúde, mais precisamente na urgência e emergência do Pronto Socorro de Várzea Grande para realização de exames de ultrassonografia e ressonância magnética, foi notificada por quatro vezes pela Secretaria de Saúde do município, por deixar de atender pacientes.

Manifestação

O Movimento Brasil Livre (MBL) marcou para esta terça-feira uma manifestação em frente à Câmara Municipal de Cuiabá para pedir a saída do prefeito Emanel Pinheiro do cargo. O ato está sendo chamado de ‘Fora Emanuel!’ e mobilização é feita por meio da página do MBL no Facebook. Até a tarde de ontem, 225 pessoas haviam confirmado presença e mais de 660 disseram ter interesse em comparecer. A mobilização começa às 8h30.

Armadilha

O senador finaliza demonstrando certa mágoa de Silval porque este decidiu gravar a conversa. ‘Se o meu gesto e ações for considerado crime vou responder perante a Lei. Mas não me envergonho do que fiz. Talvez ele Silval deveria se envergonhar em me atrair para uma armadilha com o único fim de ligar o ministro Blairo Maggi aos crimes cometidos por ele’. O registro da conversa foi feito por um gravador que o filho de Silval, Rodrigo Barbosa, levou a ele na prisão.

Abandonado

Quanto ao encontro com Silval na cadeia, Cidinho disse que ocorreu após a visita de Wellington Fagundes ao ex-governador. Fagundes teria relatado que Sival estava deprimido e se sentia abandonado por todos. E disse que prometeu ajuda ao ouvir dele que a ‘mão do Estado estava muito pesada’, porque estaria sendo tolhido de ler mais livros durante o mês e também chegou a ficar 15 dias sem banho de sol. Cidinho, então, afirma que relatou a situação ao governador Pedro Taques e ao juiz da Vara de Execuções Penais, Geraldo Fidélis.
 



// leia também

Sábado, 18 de novembro de 2017

00:00 - Drama

Sexta, 17 de novembro de 2017

00:00 - Competência

Quarta, 15 de novembro de 2017

00:00 - Repasses

Terça, 14 de novembro de 2017

00:00 - À espera

Sábado, 11 de novembro de 2017

00:00 - Escalonado

Sexta, 10 de novembro de 2017

00:00 - Responsabilização

Quinta, 09 de novembro de 2017

00:00 - Política no TCE

Quarta, 08 de novembro de 2017

00:00 - Cena repetida

Terça, 07 de novembro de 2017

00:00 - Outros casos

Segunda, 06 de novembro de 2017

00:00 - Mais razões