WhatsApp Twuitter

Segunda, 27 de agosto de 2018, 00h00

Debate


Uma ferramenta que continua importante nessa busca pelo candidato ideal são os debates. E o Grupo Gazeta de Comunicação promove o primeiro deles, entre os postulantes ao Palácio Paiaguás, na próxima quinta-feira (30).
Todos os cinco nomes que disputam a cadeira de governador foram convidados e terão oportunidade real de expor suas ideias - e também suas fraquezas - a partir das 11h, na TV Vila Real. A mediação será feita pelo já tradicional jornalista Antônio Carlos Silva.


Barraco

Um certo ex-secretário de Estado e um certo ex-candidato protagonizaram um barraco que só não foi de parar o trânsito porque aconteceu um certo grupo de WhatsApp. O episódio envolve ação judicial e dívida e acabou até em ameaça de morte. Coisa de deixar qualquer um de queixo caído.

Aposta

Candidatos que estão apostando mais nas redes sociais e no “corpo a corpo” com os eleitores, do que nas propagandas eleitorais no rádio e televisão, podem acabar levando vantagem com um novo tipo de “público” que vem surgindo. A edição deste domingo (26) de A Gazeta mostrou que boa parte das pessoas que vão votar, não estão considerado o horário eleitoral gratuito como uma ferramenta para conhecer quem está pedindo os votos.

Amigos, amigos...

Começou parecendo uma disputa entre compadres, mas o clima esquentou e o rumo que as coisas estão tomando é de confronto. Nos últimos dias, Mauro Mendes (DEM) e Wellington Fagundes (PR) - que até pouco tempo tinham o governador Pedro Taques (PSDB) como alvo principal - passaram a se atacar.
Deixaram Cidinho Santos, que é filiado ao partido de um, mas coordena a campanha do outro, com cara de taxo por ter dito que eles caminhariam juntos até um 2º turno.

Perda de tempo

A verdade é que não é de hoje que a grande massa de eleitores vê o horário eleitoral como uma grande “perda de tempo”. Antes da mudança nas regras, que deixou ele mais curto, a impressão que se tinha era que era longo demais para quem assistia e curto demais para quem o fazia. Ao mesmo em que vários rostos e números eram exibidos, nenhuma proposta real conseguia ser apresentada. A vantagem da internet é que não há limites. Por outro lado, o eleitor só acaba vendo aquilo que já está procurando.

Não é pra menos

O motivo do futuro processo é que Nilson Leitão não quer ceder - diga-se de passagem, com toda razão - um segundo sequer de seu tempo de propaganda para Selma Arruda. E a juíza aposentada já deixou bem claro que só aceitou estar nessa chapa, justamente, para ter isso: tempo de propaganda eleitoral.
Uma pena Selma ter escolhido o Procurador Mauro para pedir votos. Candidato ao Senado pelo PSOL, ele tem quase tanto espaço na TV quanto ela. Não dá nem pra dividir.
 

Antecipando

Quem esteve na cerimônia em que o TRE dividiu o tempo de propaganda eleitoral no rádio e televisão entre os partidos e candidatos presenciou uma cena, no mínimo, estranha. O advogado de Selma Arruda (PSL) “antecipando” aos juízes eleitorais, no meio de todo mundo e em alto e bom som, para quem quisesse ouvir, que a juíza aposentada vai acionar o companheiro - pero no mucho - de chapa Nilson Leitão (PSDB).
Pelo visto, Selma cansou de fingir que engole o tucano.

 

... eleição a parte

O curioso dessa história é que há quatro anos, ou seja, na eleição passada, Mauro Mendes apoiava Wellington ao Senado e isso chegou a fazer Jayme Campos (DEM), que estava na coligação do então prefeito de Cuiabá, até desistir da disputa.
Agora, o cenário exatamente o contrário. Enquanto Mendes e Jayme dividem a chapa e morrem de amor um pelo outro, Wellington Fagundes é que recebe as críticas. Mais uma dessas situações “inusitadas” que a só a política nos proporciona.



// leia também

Domingo, 16 de setembro de 2018

00:00 - Palanque

Sábado, 15 de setembro de 2018

00:00 - Ciúmes

Sexta, 14 de setembro de 2018

00:00 - Compliance

Quinta, 13 de setembro de 2018

00:00 - Mão fechada

Quarta, 12 de setembro de 2018

00:00 - Em sigilo

Terça, 11 de setembro de 2018

00:00 - Campanha sobre trilhos

Segunda, 10 de setembro de 2018

00:00 - Planilha

Domingo, 09 de setembro de 2018

00:00 - Sindicância 1

Sexta, 07 de setembro de 2018

00:00 - Sem noção...

Quinta, 06 de setembro de 2018

00:00 - Nunca visto, sempre lembrado