WhatsApp Twuitter

Segunda, 03 de setembro de 2018, 00h00

Fim do blefe


O ministro Blairo Maggi (PP) confirmou neste final de semana o que muita gente já suspeitava: suas afirmações desde o início do ano, quando anunciou que não seria candidato a nada nesta eleição e não apoiaria nenhum candidato ao governo ou qualquer outro cargo, não passaram de blefes. Maggi começou declarando apoio ao “compadre” Adilton Sachetti (PRB), inclusive gravando um vídeo para sua campanha ao Senado, cujo slogan, aliás, é “o senador de Blairo”. Agora, resolveu também declarar apoio ao candidato ao governo Mauro Mendes (DEM).

 

Pontinha

Quem parece estar tentando aproveitar a onda e pegar uma “caroninha” nesse apoio todo é Carlos Fávaro (PSD). O candidato ao Senado último colocado na pesquisa Ibope divulgada no final da semana retrasada estava presente no churrasco em que Maggi gravou o vídeo para Mauro Mendes e aproveitou para tirar umas fotos com o ministro. As imagens têm sido transmitidas via redes sociais, em especial grupos de WhatsApp, e já tem quem diga embora o próprio Maggi (ainda) não tenha declarado que Fávaro é o segundo voto ao Senado do ministro.

 

Vídeo

O vídeo que circula pelas redes sociais em que Blairo Maggi e Mauro Mendes aparecem junto passa longe de ser algo oficial, como o gravado para a campanha de Sachetti que, diga-se de passagem, está em outra chapa ao governo do Estado, a de Wellington Fagundes (PR), mas o ministro deixa claro, com frases como “nosso governador” e “estamos juntos”, que o apoio está mesmo confirmado. Uma declaração, aliás, que já era de se esperar. Terezinha, esposa de Maggi, já pedia votos para Mauro Mendes faz tempo.

Ex-aliado

E os piadistas de plantão não deixaram passar em branco a saída da ex-juíza Selma Arruda (PSL) da chapa do governador Pedro Taques (PSDB). Isso porque a ex-magistrada é mais uma para a lista de “ex-aliados” do tucano. Uma lista que, pelo visto, só cresce.

Carona 1

Carlos Fávaro, aliás, está ficando especialista em pegar carona na campanha dos outros. Candidato ao Senado, com um tempo considerável de propaganda eleitoral no rádio e televisão, ele também tem aparecido em todos os programas dos candidatos do PSD aos cargos de deputado estadual e federal. A aparição é na condição de presidente do partido, pedindo votos para os nomes da legenda, mas é claro que beneficia a ele próprio.

Carona 2

E por falar em carona, dentro do comitê do governador Pedro Taques (PSDB), Mauro Mendes já virou motivo de piada. Isso porque, embora o democrata tenha rompido com o tucano, tem aproveitado elementos da campanha de Taques em eleições anteriores para a sua, deste ano. O slogam “coragem para mudar”, que a equipe de Mendes usa nos cenários que monta em eventos pelo interior do Estado é um exemplo. Já foi usado, não só por Taques, mas pelo hoje marqueteiro da campanha do ex-prefeito, o ex-senador Antero Paes de Barros.
 

Carona 3

Para quem se orgulha tanto da gestão que fez quando esteve no comando da Prefeitura de Cuiabá, aliás, Mauro Mendes anda pegando elementos demais das campanhas de outros políticos. Vale lembrar que o jingle apresentado no dia da convenção, só não lembrava mais o do ministro Blairo Maggi, quando disputou o governo, porque não citava o nome dele.



 



// leia também

Domingo, 16 de setembro de 2018

00:00 - Palanque

Sábado, 15 de setembro de 2018

00:00 - Ciúmes

Sexta, 14 de setembro de 2018

00:00 - Compliance

Quinta, 13 de setembro de 2018

00:00 - Mão fechada

Quarta, 12 de setembro de 2018

00:00 - Em sigilo

Terça, 11 de setembro de 2018

00:00 - Campanha sobre trilhos

Segunda, 10 de setembro de 2018

00:00 - Planilha

Domingo, 09 de setembro de 2018

00:00 - Sindicância 1

Sexta, 07 de setembro de 2018

00:00 - Sem noção...

Quinta, 06 de setembro de 2018

00:00 - Nunca visto, sempre lembrado