WhatsApp Twuitter

Terça, 12 de setembro de 2017, 17h48

Prefeitura abre opções bancárias de crédito consignado para servidores

Alessandra Barbosa, redação Secom/Cuiabá


A Secretaria de Gestão da Prefeitura de Cuiabá elaborou um novo conceito para aquisição de crédito consignado para servidores de carreira ativos e inativos. O novo sistema integra prefeitura, previdência municipal e bancos.

Os servidores vão poder contar com outras opções bancárias que farão parte da nova estrutura de crédito consignado municipal. Além do Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, Sicoob, Daycoval e o Santander surgem como novas opções de subsídios financeiros.

Reprodução Internet

Prefeitura abre opções bancárias de crédito consignado para servidores

Todo o procedimento acontece on line, ofertando alternativas de negociação, por exemplo, desde compra de dívidas de outras instituições financeiras em decorrência de taxas altas, oportunizando a troca por outras com menores percentuais.

Conforme a secretária de Gestão, Ozenira Félix, a prioridade nesta transação é ofertar opções de investimentos para melhoria financeira e não para que fique mais endividado. Para isso, serão realizadas mensalmente palestras para controle de finanças, envolvendo o maior número de funcionários.

“Em decorrência da implantação do sistema de informação com dados cadastrais dos servidores da prefeitura junto os bancos, só pudemos confirmar agora aos novos bancos parceiros do município, que estão oferecendo o crédito consignado aos nossos servidores. Daqui para frente, vamos poder atender nossos servidores com mais qualidade e segurança, dando opções bancárias e juros que sejam vantajosos para os servidores e que devem variar na média de 2,5% ao mês, possibilitando o giro financeiro dentro da Capital”, esclarece a secretária de Gestão.

A gestora ainda informa que está sendo feito um levantamento para conhecer todas as situações de pendências financeiras, caso o servidor esteja impossibilitado de obter o auxílio financeiro, ele terá a oportunidade de conciliação e volte a usufruir deste benefício.

A partir de novembro, o novo sistema estará dentro do portal do servidor, no site da prefeitura (www.cuiaba.mt.gov.br), para que ele possa consultar sua margem de empréstimo ou pagamentos de prestação.

Para que o servidor possa o conseguir o crédito, é só ele se dirigir a qualquer uma das agências bancárias citadas, levando comprovante funcional, que pode ser o crachá do servidor ativo ou o contracheque no caso de aposentados e pensionistas e mais os documentos pessoais e solicitar o empréstimo.



// leia também

Quinta, 21 de setembro de 2017

18:15 - Ponte de madeira não resiste a peso de carreta e desaba

17:52 - Governo não comparece à reunião de conciliação e greve no Detran continua

15:05 - Bradesco é condenado a pagar quase R$ 80 mil por descumprir lei da fila

12:42 - Sindicato dos professores denuncia 'barbárie' no campo e incêndio criminoso em MT

11:41 - Roubos na Rodovia Transpantaneira assustam turistas e donos de pousadas

10:00 - Através do balé, crianças com deficiência dão show de superação - veja vídeos

09:55 - Sede da Folha do Estado, imóveis de luxo e fazendas serão leiloados hoje

09:37 - Irmão assume dívida e encerra processo que tramitava há 10 anos

09:30 - Queimadas deixam situação do ar crítica em Cuiabá

08:50 - Limpeza no Morro da Luz retira até produtos de furto