WhatsApp Twuitter

Quarta, 12 de setembro de 2018, 16h10

morte natural

Idosa cadeirante de 98 anos fica mais de 24h sob o corpo da filha morta

Valquiria Castil, repórter do GD


Perola Elizabeth Ferreira de Brito, 55, foi encontrada morta nesta quarta-feira (12) e caída sobre a mãe dela, uma idosa cadeirante de 98 anos. Acredita-se que a idosa tenha ficado pelo menos 24 horas sob o cádaver da filha na casa onde moram no bairro CPA 4, em Cuiabá.

A hipótese principal é que se trata de uma morte natural. Inicialmente, a Polícia acredita que Elizabeth tenha passado mal e caído sobre a mãe que não têm os movimentos dos braços e nem das pernas. Mãe e a filha foram encontradas caídas no corredor entre o quarto e o banheiro do imóvel. 

Marcus Vaillant/ Arquivo

A idosa foi socorrida e encaminhada para o Pronto-Socorro de Cuiabá, passou por avaliação médica e já recebeua alta. A Polícia Civil trata o caso como acidente doméstico. Ainda não há informações exatas sobre quando ocorreu a morte de Pérola.

As investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontam que Pérola ao levar a mãe para tomar banho, não usou cadeira de rodas. No trajeto pelo corredor da casa, conduzia a idosa até o banheiro quando ambas tropeçaram e caíram uma sobre a outra.

À Polícia Militar, um sobrinho das vítimas contou que não tinha contato com as tias desde a última segunda-feira (10) e resolveu ir até a casa. Porém, ninguém abriu a porta. Ao notar forte odor que vinha do interior da residência acionou a polícia que arrombou a porta.

Imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. O médico socorrista constatou a morte de Pérola e encaminhou a idosa ao Pronto-Socorro para receber cuidados emergenciais.

O corpo de Pérola foi recolhido pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados exames de necropsia que identificarão a causa da morte. 



// leia também

Domingo, 16 de setembro de 2018

09:47 - Benefícios são negados com frequência em MT

09:04 - Morre aos 113 anos líder quilombola Antônio Mulato

08:17 - Colisão entre carro e carreta deixa três mortos na BR-163

Sábado, 15 de setembro de 2018

14:02 - Após descobrir que não é mãe biológica do filho, mulher faz post no Facebook

13:05 - Hospital de Rondonópolis é interditado após infiltração e novo alagamento - veja vídeo

10:25 - Motociclista tem a perna dilacerada em acidente envolvendo ônibus

Sexta, 14 de setembro de 2018

19:58 - MPE e Cuiabá fazem acordo para impedir construção de condomínio

18:14 - Emanuel Pinheiro promete entregar novo Pronto-Socorro em dezembro

13:30 - Mãe procura por filha desaparecida há 7 dias em Colniza

09:54 - Ex-prefeito não resiste a Acidente Vascular Cerebral e morre em Cuiabá