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Quinta, 13 de setembro de 2018, 11h10

Transporte coletivo de Cuiabá é reprovado por 62% dos usuários

Ana Flávia Corrêa, repórter do GD


Marcus Vaillant

Um total de 62,7% dos usuários do transporte coletivo de Cuiabá avaliam o serviço como regular, ruim ou péssimo. A pesquisa foi realizada em julho deste ano, a pedido da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec).

Foram entrevistados 1.509 usuários de algumas linhas de ônibus da Capital. A margem de erro é de 3%.
A insatisfação dos passageiros é demonstrada em diversos pontos analisados pela pesquisa.

Conforme o levantamento, 87% acreditam que o valor atual da tarifa, de R$ 3,85, não corresponde à qualidade dos serviços prestados.

Com relação as condições de conservação, limpeza e conforto, por exemplo, 57,2% consideram como regular, ruim ou péssimo e outros 42,7% consideram como bom ou ótimo. Cerca de 6 em cada 10 passageiros não confiam nos horários programados do transporte coletivo e mais da metade dos entrevistados acreditam que não chegarão ao destino no horário previsto.

A insatisfação quanto aos pontos de ônibus instalados na capital é demonstrada pelos 55,8% que os consideram como ruim ou péssimo. Se forem considerados os que votaram apenas como regular, os números sobem para os 88,6%. Apenas 11,3% acreditam que as paradas sejam boas ou ótimas.

Perfil do entrevistado

Os entrevistados pela pesquisa são, em sua maioria, usuários do transporte público que utilizam do serviço para trabalhar ou estudar. Ainda, o levantamento constatou que 76% das pessoas utilizam o transporte coletivo cinco vezes ou mais por semana. 70% dos entrevistados eram pagantes e pouco mais da metade, 51,5%, mulheres.  



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